Seagri promove ‘dia de pesquisa agropecuária’

A Secretaria Executiva da Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento (Seagri), promove na quarta-feira, 31, na Fazenda Santa Bernadete, em Arapiraca, um ‘dia especial de pesquisa agropecuária’.

Durante todo o dia serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pela secretaria e parceiros. Segundo o secretário Kleber Torres, os agricultores familiares e pecuaristas, representados pelas associações, sindicatos, cooperativas e órgãos conveniados conhecerão os planos e propostas para as culturas do milho, algodão, feijão de corda, soja, mandioca e girassol.

“Neste encontro vamos apresentar os trabalhos de pesquisas desenvolvidos pela secretaria e seus parceiros, por isso, a presença de todo segmento agropastoril do Estado será fundamental”, explica o secretário.

Modelos

Na parte prática da programação, os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão apresentar as novidades do setor para dos diferentes tipos de solo e condições climáticas em Alagoas.

Já a rede bancária que trabalha com o financiamento de recursos destinados à agricultura estará prestando esclarecimentos sobre os canais de empréstimo.

“O governo do Estado está buscando alternativas para que o pequeno produtor seja capacitado e qualificado. É preciso que cada um saiba o que está plantando e no que está investindo e, com isso, aumentar o percentual de retorno no respectivo investimento”, acrescenta Kleber Torres.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos