Mulheres colhem assinaturas para regulamentar lei da dona de casa

A Marcha Mundial de Mulheres em Alagoas está reunida em ato público, na porta da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Centro de Maceió. Elas colhem assinaturas de pessoas para pressionarem a regulamentação da PEC paralela da Previdência Social, que prevê aposentadoria das donas de casa.

A luta nacional pela discussão dos critérios da lei foi marcada para o dia 26 de agosto, mas cada comando de luta estadual ficou livre para colher as assinaturas na data que quisesse. A participante da Marcha Mundial, Amélia Fernandes explica que a lei já foi aprovada, mas os critérios de como será feita a contribuição das donas de casa, para que estas sejam atendidas pela Previdência Social, ainda continuam indefinidos.

“Para aprovarmos a lei conseguimos um milhão de assinaturas em todo o País. Pretendemos colher muito mais agora”, colocou Amélia Fernandes. A luta da Marcha Mundial de Mulheres em Alagoas conta com o apoio da CUT e de várias ONGs e entidades sociais. “É preciso que o governo defina os critérios para a seguridade social e defina de onde vem e como serão ministrados estes recursos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos