PM forma mais uma turma do Proerd

O Palácio Floriano Peixoto foi palco, hoje pela manhã, de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é desenvolvido pela Polícia Militar. Nessa etapa, o projeto – que tem como lema “Nossas crianças longe das drogas” – teve como alvo alunos das escolas Dinâmico e Monte Cristo.

Criado em 2003, o Proerd vem obtendo resultados positivos no combate às drogas e à violência nas escolas. “O sucesso é tão grande que algumas escolas públicas e privadas solicitam novamente a nossa presença”, disse a coordenadora do programa, capitã Valdenize Lima.

Na solenidade, que foi prestigiada por diretores e pais de alunos, o comandante geral da PM, coronel Edmilson Cavalcante, ressaltou a importância do programa desenvolvido pela corporação junto à classe estudantil. “O nosso trabalho não é só de prender e manter a ordem pública, mas também de estar nas escolas, fazendo a verdadeira e legítima prevenção”, afirmou.

O comandante lembrou que no ano passado a PM prendeu cerca de dois mil adolescentes, que foram flagrados praticando algum tipo de delito. Na grande maioria dos casos, eles estavam drogados. “Esse é o momento exato de levarmos ensinamentos necessários para que os jovens saibam dos efeitos nocivos das drogas”, disse.

A meta do programa era formar quatro mil alunos até o final deste ano, mas diante da grande procura esse número deve chegar a sete mil jovens de escolas públicas e privadas. “O Governo Ronaldo Lessa entendeu a dimensão do projeto e vem dando apoio à PM para que o Proerd seja levado adiante”, frisou. A próxima formatura irá beneficiar alunos de unidades de ensino dos bairros de Bebedouro e Vergel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos