Piloto seqüestrado por narcotraficantes volta a MT

O piloto de avião Nelson Melo Dantas, 40 anos, que foi seqüestrado por narcotraficantes bolivianos no último sábado, em Cáceres (MT), voltou ao Mato Grosso hoje após prestar depoimento à Polícia Federal em Guajará-Mirim, Rondônia.

Dantas foi abordado por volta das 11h de sábado por três homens armados no aeroporto de Cáceres e obrigado a decolar com o avião Cessna Skyline prefixo PT-JVX. Os homens fizeram ele atravessar a fronteira com a Bolívia. Ele passou três dias em cativeiro em território boliviano.

O piloto contou às Polícia Federal que conseguiu fugir e teve que correr durante várias horas em mata fechada. Ao encontrar um posto policial boliviano pediu ajuda e foi encaminhado à Polícia Federal no município rondoniense de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia.

De acordo com Nelson, os assaltantes eram brasileiros e tinham a intenção apenas de roubar o avião. "Eles disseram que também tinham família e que não queriam me fazer mal. Eles queriam apenas o avião", disse o piloto em entrevista à Rede Mato-Grossense de Televisão.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário