Concurso para universitários revelará opiniões sobre Educação

Universitários de todo o país podem expor suas opiniões sobre educação em um concurso de Redação promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e por um jornal carioca, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Até o dia 30 de outubro, os alunos de instituições de ensino superior brasileiras deverão escrever sobre o tema "Educação: importante ou prioritária?".

Os estudantes universitários que quiserem participar do concurso devem enviar suas redações para o fax (21) 3233-6233 ou para o e-mail educacao@folhadirigida.com.br.

As 100 melhores redações serão publicadas em um livro, que vai ser editado em português, inglês e francês, e distribuído em vários países. Os cinco vencedores do concurso viajarão à capital da França, Paris, para entregar o livro à direção geral da Unesco.

Segundo o secretário de Educação Superior do MEC, Nelson Maculan, o concurso permitirá ao ministério conhecer a visão dos universitários sobre a educação. "Esse concurso é um trabalho bom também para o MEC, porque nós poderemos ver as propostas dos alunos para a educação e ter uma idéia da visão dos alunos acerca da educação do país", disse.

Fonte: Radiobrás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos