CRB vence Criciúma e não é rebaixado da Série B

Se salvando e rebaixando o tradicional Vitória, o CRB venceu o Criciúma por 2 a 1, pela última rodada da fase de classificação da Série B. Caindo até os 40min do segundo tempo, o time alagoano conseguiu a virada e se manteve na Segundona. Com o resultado, quem acabou descendo para a Terceira Divisão foi o Vitória, que empatou com a Portuguesa por 3 a 3.

Jogando contra o já rebaixado Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o time alagoano sofreu o gol aos 39min do primeiro tempo. Rodrigo foi o autor. Entretanto, em dois minutos a partida mudou completamente. Aos 38min, Cristiano empatou e, aos 40min, Josimar virou, de pênalti.

Com a vitória, o CRB terminou a competição na 12ª posição, com 29 pontos. O Criciúma, rebaixado pelo segundo ano consecutivo, foi o 21º, com 19 pontos.

Em outro jogo, o Ceará conseguiu se salvar de um possível rebaixamento para a série C do Brasileirão e ainda eliminou o Vila Nova-GO. Em casa, o time de Fortaleza venceu por 2 a 0.

Com gols de Jamur, de cabeça, aos 36min do primeiro tempo, e de Cássio, aos 21min do segundo, o Ceará terminou sua participação no certame na 11ª posição, com 29 pontos. Já o Vila Nova, que estava no sétimo lugar antes do início da rodada, acabou na nona colocação, com 32 pontos.

A pontuação dos goianos era a mesma do Avaí, que se classificou, já que levava vantagem no saldo de gols (-1 do Vila Nova contra seis do time catarinense).

Em Itu, apenas para cumprir tabela, o Ituano derrotou o São Raimundo por 1 a 0. O gol, de Fernando Gaúcho, aconteceu aos 41min do segundo tempo. Com o resultado, a equipe paulista terminou sua participação na Segundona na décima posição, com 31 pontos, a apenas um ponto da zona de clssificação. Já os amazonenses ficaram no 14º lugar, com 28 pontos, um de distância dos rebaixados.

Caindo para a Terceirona, Anapolina e União Barbarense se enfrentaram no estádio Jonas Duarte, em Anápolis e não saíram do 0 a 0. Os dois times tinham poucas chances de continuar na Série B e terminaram em 19º, com 25 pontos, e 20º, com 24, respectivamente. O primeiro time não rebaixado, o Sport, fez 27 pontos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos