Prefeitura firma acordo de cooperação turística

O prefeito Cícero Almeida firmou, na tarde de hoje, um acordo de cooperação turística entre as capitais nordestinas João Pessoa, Natal, Maceió e Recife. O encontro dos prefeitos e secretários municipais de turismo das referidas cidades aconteceu em Recife, no gabinete do prefeito João Paulo Lima. A intenção é criar pacotes integrados de viagem, a fim de reforçar o turismo nas rotas sul e norte dessas capitais, abrangendo visitantes brasileiros e estrangeiros.

Acompanhando o prefeito, viajaram também o secretário de turismo, Carlos Gatto e a diretora de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Turismo (Seturma) Cláudia Paiva. Cláudia participará do planejamento dos roteiros conjugados, juntamente com representantes das demais capitais. Os roteiros de Maceió abrangem as piscinas naturais, visitas gastronômicas, passeios às lagoas, ao Pontal da Barra e ao Centro Cultural e de Exposições.

Os roteiros serão lançados oficialmente em outubro, no 33º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), que acontecerá no Rio de Janeiro. Após o evento, que é internacional, os roteiros começarão a ser comercializados. Os custos com a divulgação dos pacotes serão divididos pelas prefeituras das quatro cidades.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos