Lula se encontra com presidente da Guatemala e encerra conferência de combate à fome

Em visita oficial à Guatemala, o presidente Lula foi recebido no Palácio Nacional da Cultura pelo presidente Oscar Berger. O líder guatemalteco disse que a presença brasileira é um símbolo de amizade e cooperação entre as nações. Já o presidente Lula afirmou estar convencido de que as relações entre a Guatemala e Brasil ganharão novo impulso a partir desses encontro.

O presidente Lula disse que há muitas possibilidades de acordo e que o Brasil tem o compromisso de partilhar os seus conhecimentos científicos, tecnológicos, agrícolas e industriais. O objetivo, segundo o presidente, é estabelecer parcerias nas "boas e bem sucedidas experiências dos países".

Após encontros reservados com o presidente Guatemalco, Lula participa do encerramento da Conferência Latino-Americana sobre Fome Crônica, que reúne especialistas e autoridades para troca de experiências regionais em segurança alimentar e nutricional.

Lula viajou acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. No desembarque no Aeroporto Internacional Aurora às 19 horas (horário de Brasília), Lula foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que já estava na Guatemala.

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos