Adefal cobra mais transportes para portadores de necessidades especiais

Reunidos agora, na seda da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), representantes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), estão discutindo a ampliação do número de veículos – vans – para transportar portadores de necessidades especiais de suas residências à Adefal.

Por meio de parceria entre a Adefal, SMTT e empresas de ônibus da capital, nove veículos – vans – fazem o transporte de pessoas com necessidades especiais de suas residências para a Adefal para fazer consuta, cursos ou tratamento de saúde. Mas o presidente da Adefal, vereador Gerônimo Siqueira, está reivindicando mais veículos e o conserto das três vans que estão quebradas.

Calçadas

Na reunião também está sendo discutida a possibilidade de alinhamento da calçada entre a Avenida Fernandes Lima, com a Rua Clementino do Monte, no Farol. Os portadores de necessidades especiais, principalmente os que não enxergam e os que trafegam em cadeiras de roda – têm complicações de acesso à associação. A Adefal está reivindicando que haja o alinhamento e até a possibilidade de um corredor especial para evitar acidentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos