Desfile cívico leva centenas de pessoas à praia de Pajuçara

O vice-governador Luis Abílio (PSB) e o prefeito Cícero Almeida (PTB) prestigiaram, agora à tarde, o desfile cívico em comemoração aos 188 anos de aniversário de Alagoas. A festa foi acompanhada por um grande público, que lotou o trecho entre a Praça Multieventos e os Sete Coqueiros, na Praia da Pajuçara.

A festa deste ano homenageou a psiquiatra alagoana Nise da Silveira, reconhecida nacionalmente pelo método inovador no tratamento de doentes mentais. Organizado pela Secretaria Executiva de Educação, o desfile teve a participação de cerca de cinco mil alunos de escolas públicas.

O desfile foi aberto pela banda musical da Polícia Militar, Batalhão Escolar e alunos do Colégio Tiradentes, da PM. Em seguida vieram bandas de fanfarras e grupamentos de escolas estaduais e municipais. Na ocasião, foram entregues prêmios aos estudantes vencedores do concurso de redação promovido pela SED.

“Alagoas é um Estado que tem futuro, porque estamos apostando no seu desenvolvimento econômico-social”, disse o vice-governador. Em entrevista, Luis Abílio ressaltou que o governo Ronaldo Lessa vem trabalhando com “garra e disposição para vencer os desafios”, afirmou.

Sobre o seu ingresso no PDT, Abílio disse que ainda não se decidiu sobre o convite feito por Lessa. “Tenho que ter um tempo para pensar, porque existem problemas como a verticalização partidária e a reforma política, que está para ser votada pelo Congresso”, argumentou, acrescentando que a sua ida ou não para o PDT será decidida até a próxima semana.

O prefeito Cícero Almeida ressaltou que o desfile cívico é importante para comemorar o aniversário de Alagoas e mostrar o que o município vem fazendo pela área de educação.

Ao falar sobre o Aeroporto Zumbi dos Palmares, o prefeito afirmou que o novo equipamento vai atrair um maior número de visitantes ao Estado. E com relação à disputa travada com a prefeitura de Rio Largo, que vai brigar pela sua localização, Almeida disse que vai aceitar qualquer decisão a ser tomada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos