Laboratório Municipal é entregue em Satuba

A prefeita Cícera Pereira, do município de Satuba, entregou à população as obras do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Segundo o secretário de Saúde da cidade, José Otávio dos Santos, a instalação desafogará um pouco o LACEN em Maceió e, futuramente, o Laboratório deve atender aos municípios vizinhos como Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

O Laboratório será responsável pela realização de exames de parasitologia (exames de fezes, e afins) e bioquímica (que envolvem análise sanguínea). “São 70 exames realizados por dia, essa demanda será centralizada unicamente na cidade”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, José Otávio dos Santos.

Ainda de acordo com o secretário, a presença do Laboratório Municipal, dinamizará o resultado dos exames e dará a população uma assistência médica mais eficaz.

A entrega do Laboratório foi realizada no sábado, quando a prefeita prestou contas dos primeiros meses de mandato em Satuba. Na ocasião, foi divulgada à população a expansão do Programa de Saúde da Família, que atende atualmente a 100% da cidade.

Outras obras realizadas pela prefeitura foi a ampliação do prédio sede do Poder Executivo Municipal e a reforma do Conselho Tutelar.

O novo sistema de iluminação pública foi entregue, juntamente com a revitalização de jardinagem das praças do município, inclusive a praça que homenageará Áurea Epifânio, uma das fundadoras da cidade.

Todas as obras foram custeadas por recursos próprios da prefeitura.

Fonte: Sec. Comunicação-Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos