Maceió Fest continua com formato Indoor

O empresário e presidente da Liga dos Blocos, Augusto Marques esteve reunido com uma comissão especial da Câmara Municipal, na manhã de hoje, para discutir os aspectos que levaram o evento do Maceió Fest – antes um carnaval de rua aberto – se tornar Indoor, ou seja, restrito ao público pagante.

No início, os vereadores Marcelo Malta, Marcos Alves, Zé Márcio, Damásio Ferreira e Cristiano Matheus discutiam a possibilidade de reestruturar o evento e trazer de volta a idéia original, mas diante dos argumentos de Marques, o Maceió Fest deste ano continua Indoor.

No entanto, a luz no fim do túnel para os foliões é que a discussão foi aberta para que no ano que vem, o Maceió Fest seja no formato tradicional. Daqui até lá, a Liga dos Blocos e os vereadores tem árduos pontos de pauta. Marques defende que o evento não mais seja no Jaraguá e que seja revista a lei da meia-entrada para a compra de abadás.

“Nós tivemos perdas financeiras com a mudança do loca. No ano passado, a queda de público foi de quase 50%. Quando decretaram a lei da meia-entrada, percebemos que o evento ficaria inviável. Então havia duas opções: fazer o Maceió Fest da forma como está sendo feita ou então cancelar. Pelo menos com a discussão aberta, os vereadores estão mais sensíveis da importância do evento, para Maceió”, colocou Marques.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos