Uveal leva 33 vereadores para marcha municipalista em Brasília

Senadores Teotonio e Renan com Rosiana Beltrão e Cláudio Roberto no jantar oferecido aos prefeitos e vereadores
Senadores Teotonio e Renan com Rosiana Beltrão e Cláudio Roberto no jantar oferecido aos prefeitos e vereadores

Pela primeira vez na história da política alagoana prefeitos e vereadores estão juntos e engajados pelo mesmo objetivo: garantir melhorias em prol dos seus respectivos municípios sem que haja interesses políticos.

Esta semana, prefeitos e vereadores de todo o país foram a Brasília para pressionar governo e parlamentares para a aprovação de projetos essenciais para a administração municipal, como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 22,5% para 23,5% e o parcelamento de débitos das prefeituras com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De Alagoas foram 20 prefeitos e 33 vereadores. No encontro, realizado no auditório Petrônio Portela, cerca de 80 deputados estiveram presentes para ouvir as reivindicações municipalistas. Segundo o presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Cláudio Roberto (PHS de Marechal Deodoro), a bancada federal já fechou consenso sobre a pauta defendida pelos prefeitos e vereadores.

“Tivemos o apoio do presidente do Senado e havíamos conversado com os deputados Nonô e Aldo Rebelo para que, quem vencesse a eleição, colocasse em pauta e defende os interesses dos municípios brasileiros. Também deles ouvimos respostas positivas e acredito que a partir de agora, a realidade para os gestores e legisladores municipais será bem melhor”, diz o presidente da Uveal.

Confraternização

Na terça-feira os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Teotonio Vilela (PSDB), ofereceram um jantar para a comitiva alagoana no restaurante Porcão. Na quarta foi a vez dos deputados federais João Lyra (PTB) e João Caldas (PL) bancar o almoço, também no Porcão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos