Governador prestigia festa pelo Dia do Vereador

Wadson RegisWadson Regis

Os vereadores de Alagoas estão cada vez mais unidos em busca do espaço e credibilidade política perdidos há décadas. Trabalhando em harmonia com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal), está investindo na qualificação do vereador para que ele tenha o conhecimento necessário durante o exercício do seu mandato.

Segundo o presidente da Uveal, Cláudio Roberto (PHS de Marechal Deodoro), pela primeira vez na história da política alagoana, prefeitos e vereadores estão juntos e engajados pelo mesmo objetivo: garantir melhorias em prol dos seus respectivos municípios sem que haja interesses políticos. “Comemoramos o Dia do Vereador com a presença do governador e representantes de todos os segmentos políticos num momento puramente festivo. Isso mostra que estamos no caminho certo. Ganha o vereador, a política alagoana e, claro, o povo”, disse o presidente da Uveal.

Para o vice-presidente da entidade, vereador Afonso Gaia (PMN de Santana do Ipanema), o trabalho da gestão atual, de qualificar o vereador e unir o legislativo com o executivo municipal, sem interesses pejorativos, é um marco na política alagoana. “Fizemos uma festa sem palanque político. Fomos prestigiados por alguns dos principais nomes da política do nosso Estado e ninguém usou o microfone para fazer discurso. Alagoas está mudando e o vereador está dando sua contribuição”, justificou Afonso.

Festa

No sábado, 30, em comemoração ao Dia do Vereador, a presença do governador Ronaldo Lessa (PDT), da presidente da AMA, Rosiana Beltrão (PMDB), deputados federais e estaduais, além de prefeitos, confirmaram o crescimento político e a harmonia entre os poderes.

A festa, que marcou o lançamento da pedra fundamental do futuro Clube Social do Vereador, localizado Barra Nova, começou com salva de tiros e missa celebrada pelo Monsenhor Cícero Leite. Em seguida apresentação da banda fanfarra de Marechal, shows musicais e sorteio de um Ford KA entre seus filiados. A vereadora Maria Josine da Silva, de Marechal Deodoro, foi contemplada.

“Fui vereador e sei das dificuldades que tínhamos para reunir tantos colegas. Hoje, no Dia do vereador, a presença da maioria mostra que esta gestão está mudando o conceito e provocando uma grande harmonia. Parabéns por essa conquista a todos os vereadores de Alagoas”, disse o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos