Estudantes comemoram Dia da Criança na Semed

Mauro Fabiani-SemedDia das Crianças começa com comemoração na Semed

Dia das Crianças começa com comemoração na Semed

A secretaria municipal de Educação (Semed) promove, durante esta semana, atividades recreativas para alunos da rede, em comemoração à Semana da Criança. Cerca de 16 mil estudantes visitam a secretaria, onde um circo e um parque de diversões estão instalados para o lazer das crianças. Ao todo, 37 escolas estão relacionadas para participar das atividades recreativas, que hoje teve a visita dos estudantes das escolas Antídio Vieira e Hévia Valéria.

Durante todo o dia, a Semed recebeu 2 mil alunos para participar da programação nos brinquedos montados. Damásio dos Santos, 14 anos, aluno da escola Kátia Assunção, disse que muitos colegas que estudam em escolas públicas não têm oportunidade de brincar e se divertir em um parque de diversão e outros estão visitando o circo pela primeira vez.

Paralelamente às brincadeiras desenvolvidas na Semed, diretores, coordenadores e técnicos das cerca de cem escolas do município também desenvolvem atividades voltadas à semana da criança para os alunos nas salas de aula. As escolas promovem desfiles e apresentações teatrais e musicais, com o objetivo de incentivar o interesse dos alunos pela cultura e arte. De acordo com a secretária-adjunta, Betânia Toledo, o objetivo da área de lazer montada na Semed é proporcionar uma semana diferente para as crianças do município, sem desviar a atenção do ambiente escolar.

Palhaços, dançarinas, cães-amestrados e o globo da morte, são alguns dos atrativos do circo para a criançada. O parque possui seis brinquedos, entre eles carrossel, roda gigante e cama elástica. De acordo com a programação do Departamento de Arte e Cultura da Semed, estão agendadas para esta quarta-feira, 5, as escolas São Sebastião, Fátima Lyra, João Sampaio, João XXIII e Petrônio Viana.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos