Beira-Mar é transferido para superintendência da PF em Florianópolis

Em uma operação sigilosa, a Polícia Federal realizou na noite desta sexta-feira a transferência de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. O traficante, que estava preso na carceragem da superintendência regional da Polícia Federal em Brasília, foi transferido para a unidade de Florianópolis.

Beira-Mar chegou com uma escolta especial na capital atarinense por volta das 22h15, segundo reportagem do "Jornal da Globo". De acordo com o jornal, a Justiça teria decidido pela transferência do traficante após ter sido informada pela polícia carioca de que uma gangue rival planejava sequestrá-lo ou até mesmo matá-lo.

Preparativos

A transferência de Beira-Mar já estava sendo planejada há algum tempo. Segundo reportagem da Agência Folha, realizada no dia 29 de agosto, a Polícia Federal de Santa Catarina confirmou ter recebido R$ 35 mil para melhorias em sua superintendência com o objetivo de abrigar o traficante. Segundo o delegado Ildo Rosa, a solicitação feita à sede do órgão, em Brasília, foi atendida em julho –após a saída do traficante de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo) no dia 22 daquele mês por determinação da Justiça.

A superintendência da PF no Estado foi inaugurada em 2000 e está localizada numa área nobre da capital Florianópolis, na avenida Beira-Mar, ao lado da residência do governador, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

Transferências

Beira-Mar estava encarcerado no Rio até fevereiro de 2003. Na época, o governo fluminense solicitou ao governo federal sua transferência por considerar que ele, mesmo preso na penitenciária de segurança máxima Bangu 1 (zona oeste), foi o principal responsável por ataques ocorridos nos dois anos anteriores em ruas do Rio, quando ônibus foram queimados e artefatos foram atirados em hotéis e imóveis comerciais.

Depois disso, Beira-Mar esteve em Presidente Bernardes e na sede da Polícia Federal de Maceió (AL), até retornar para a prisão paulista e seguir em julho deste ano para Brasília.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos