Seminário discutirá geração de trabalho

Discutir o padrão de produção capitalista face à globalização, a nova revolução tecnológica e as diversas formas de geração de trabalho e renda, são os objetivos do I Seminário com o tema “O Fim do Emprego e o Futuro do Trabalho”.

O evento é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, governo do Estado e do Sistema Nacional de Empregos e está marcado para os dias 18 e 19 de outubro, no Espaço Cultural, na praça Sinimbú, a partir das 9h.

De acordo com informação do professor Fernando Lyra, pró-reitor de extensão da Ufal, o seminário é voltado para atender as necessidades de agregação de conhecimentos dos estudantes, professores, técnicos e o público em geral.

“Vamos discutir a geração de trabalho e renda e seus impactos na inclusão social”.

Para ministrar o evento, participarão os professores Márcio Poshman, da Unicamp, Tarciso Araújo, da Universidade Federal de Pernambuco, e Paula Tone Stroh, da Ufal. Entre os temas que serão abordados, destacam-se: “O futuro do emprego frente as novas tecnologias”; “Os novos paradigmas do desenvolvimento” e “Geração de emprego e renda no atual governo Lula”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos