Prefeitura inaugura obras em Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), confirma para a próxima quinta-feira,20, a inauguração do miniterminal de Ônibus e Corredor de Transporte do conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira; e o complexo do conjunto Salvador Lyra, composto por um terminal de ônibus, uma quadra de esportes e uma ciclovia.

O projeto, realizado pelo do governo visa o melhor atendimento à população da cidade. As solenidades contarão com a presença do prefeito Cícero Almeida.

O projeto da Chã da Jaqueira está sendo desenvolvido em parceria com o deputado estadual Luiz Pedro e com outros órgãos municipais, como Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

A SMTT aproveitou a estrutura já existente no local onde funcionava um centro cultural para construir esse miniterminal, localizado em frente ao posto de saúde do conjunto. Contará com salas e banheiros para fiscais e para o público, além de amplo espaço para embarque e desembarque de passageiros.

A pavimentação da Rua Pau Brasil forma o corredor de transporte e deverá beneficiar toda a população desse núcleo habitacional, que até a inauguração tem como única alternativa cumprir todo esse percurso a pé. Ela tem cerca de um quilômetro de extensão e hoje deve começar a receber asfalto.

Já o Terminal do conjunto Salvador Lyra passou por uma ampla reforma em sua estrutura e está pronto para ser inaugurado, juntamente com a quadra de esportes e a ciclovia. A área onde se localizam todos esses equipamentos foi beneficiada com pavimentação a paralelepípedo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos