Edupop discute desenvolvimento alternativo para o NE

Relacionar as ações desenvolvidas pelas redes sociais com a construção de alternativas de desenvolvimento para o Nordeste e ampliar o debate em torno da educação popular enquanto referencial de um projeto emancipador da sociedade. Esses são os objetivos do II Edupop (Educação Popular em Movimento) do Nordeste, que acontece em Maceió até domingo.

O evento conta com a participação de cerca de 150 pessoas dos nove estados nordestinos. “Esse encontro é uma grande reunião onde os educadores fazem uma reflexão sobre as políticas públicas em vigor no País”, disse um dos coordenadores do encontro, Antônio José, membro de uma ONG do Ceará.

Segundo ele, o Edupop também visa discutir a atuação dos movimentos populares, incluindo meio rural e urbano e a rede de jovens, para a elaboração de propostas alternativas de desenvolvimento econômico do Nordeste. “Queremos trazer para a nossa região uma alternativa de desenvolvimento que venha contemplar a inclusão social”, ressaltou.

Durante o evento, haverá o lançamento da campanha “Primavera pela Vida”, apresentações culturais de cada estado e oficinas sobre a convivência com o semi-árido, modo de vida urbano no Nordeste e instrumentos de participação popular, dentre outros temas.

Nesta quinta, está marcada uma palestra com a economista Tânia Barcelar – responsável pela criação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste – , que falará sobre as redes sociais e alternativas de desenvolvimento para a região. A palestra acontece a partir das 18h30, no auditório do Tribunal de Contas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos