SESC promove Ciclo de Palestras e Vivências para a 3ª Idade

O SESC Alagoas desenvolve trabalhos sociais com idosos há 21 anos e promove, de 9 a 12 de novembro, o Ciclo de Palestras e Vivências para a 3ª Idade. O evento possibilitará o contato interpessoal e grupal, aumentando a sociabilidade, a criatividade, a auto-estima e a quebra de isolamento social do idoso.

O Ciclo de Palestras e Vivências para a 3ª Idade surgiu em 1996, com o objetivo de propor espaços para o debate, vivências e troca de experiências. No ano passado, a atividade contou com cerca de 600 idosos.

Este ano, o tema “Cultura e Envelhecimento: resgate e preservação como uma estratégia de participação social” aborda a redescoberta de interesses intelectuais e culturais, compartilhando experiências que possibilitem a socialização, como “sujeito da ação social”.

O Ciclo já é um dos principais espaços de debate em Alagoas sobre a questão da Terceira Idade. “Projetos como este são muito importantes porque apesar do SESC já realizar um trabalho social com idosos regularmente, ele dá a oportunidade para que outros grupos possam compartilhar suas experiências e participar de atividades como esta”, afirma a coordenadora de assistência do SESC Alagoas, Roseana Quirino.

As atividades acontecerão no SESC Poço e SESC Guaxuma. A programação envolve palestras, atividades integrativas, vivências/oficinas, almoços dançantes, vendas de trabalhos artesanais e shows. No primeiro dia haverá uma palestra “O Idoso como Sujeito da Ação Cultural”, ministrada pelo gerontólogo José Carlos Ferrigno, assessor da Gerência de Estudos e Programa da Terceira Idade do SESC SP. A palestra é aberta também a profissionais, lideranças comunitárias e universitários da capital e do interior.

No encerramento, dia 12, haverá show da cantora Núbia Lafayette.
Todas as pessoas acima de 50 anos podem participar do Ciclo. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no SESC Poço, diariamente, a partir das 09h.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos