Alagoanos conquistam quatro títulos no Brasileiro de Kung Fu

Isabella BarrosDelegação alagoana de Kung Fu

Delegação alagoana de Kung Fu

A 16ª edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu concedeu quatro medalhas aos praticantes alagoanos. A competição reuniu cerca de 700 atletas, de 19 Estados brasileiros, em Santa Maria, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Dos onze alagoanos que disputaram o Campeonato Brasileiro 2005, que ocorreu de 2 a 5 de novembro, dois se destacaram na modalidade de Sanshou. O lutador José Augusto Jr, de 27 anos, disputou a final com o amazonense Valdeci Souza na categoria até 52 kg. O atleta de Alagoas ganhou o primeiro round, mas, por pontuação, não conseguiu vencer os dois rounds seguintes, ficando assim com a segunda colocação. "Faltou um pouco mais de preparo físico, agora o objetivo é treinar e melhorar para o próximo ano", afirmou.

Outra conquista no Sanshou foi a terceira colocação na categoria até 56 kg. O lutador Flávio Silva, de 29 anos, venceu o primeiro combate contra o paulista Artur Gasparito. Na segunda luta, contra o paulista
Márcio Luis Silva, o atleta alagoano perdeu na contagem dos pontos e obteve o terceiro lugar.

Na modalidade de Katis, Felipe Oliveira, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de bronze no Estilo Livre, categoria infantil, e Isabella Barros, de 23 anos, foi a vice-campeã no Wushu Moderno Livre, categoria adulto.

Para o presidente da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, Márcio Clécio de Morais, a avaliação da participação dos alagoanos na competição foi positiva. "A nossa equipe conseguiu bons resultados,
mesmo com todas as dificuldades, principalmente, a falta de apoio. Temos o projeto de formar a seleção alagoana de Kung Fu para intensificar o treinamento e obter resultados ainda melhores nas próximas competições", disse.

Fonte: Assessoria Fed. Kung Fu

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos