Começa hoje avaliação nacional do rendimento escolar no ensino fundamental

Cerca de 5,2 milhões de alunos da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental de 43 mil escolas públicas urbanas participam, de hoje até o final do mês, da avaliação nacional do rendimento escolar. A Prova Brasil será aplicada em todas as escolas públicas com mais de 30 alunos, o que abrange 90% dos municípios do país.

A prova, que integra o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), vai avaliar o rendimento dos estudantes em português e em matemática. Os estudantes também preencherão um questionário sobre trajetória escolar, que inclui perguntas sobre pré-escola e repetência, hábitos de estudo e situação socioeconômica.

A avaliação tem como objetivo levantar dados sobre a qualidade da educação básica brasileira. As informações darão subsídios ao desenvolvimento de políticas públicas destinadas a atender as necessidades dos sistemas de ensino estadual e municipal. O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, não é obrigatório.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos