Cedim realiza eleições para nova diretoria

Dez representantes de entidades estão habilitadas para concorrer as eleições do Cedim – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. A eleição será no próximo dia 29, na nova sede da Secretaria Especializada da Mulher, situada à rua Cincinato Pinto, n° 503, Centro, das 8 às 14 horas.

Estão concorrendo ao pleito representantes da Associação Alagoana Pro-Mulher; Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica; Associação Mulher Por Alagoas; Associação dos Direitos da Mulher de Fernão Velho, Rio Novo, ABC e Goiabeira; Associação da Mulher Advogada de Alagoas; Centro de Apoio à Melhor Idade; Clube das Mães de Fernão Velho; Comitê Internacional de Mulheres Indígenas; Movimento de Trabalhadoras Rurais de Alagoas e Organização Mulheres Maria Mariá.

São entidades não-governamentais sediadas em Alagoas, com comprovada atuação há pelo menos um ano na defesa e/ou promoção dos direitos das mulheres, que apresentaram uma candidata titular e uma suplente.

A entidade não-governamental votará por meio de uma delegada devidamente credenciada perante a mesa receptora e apuradora dos votos. O voto será direto e secreto. Cada delegada votará em, no máximo, oito das entidades inscritas, após apresentação de sua credencial e documento de identidade à mesa.

Serão proclamadas eleitas as oito entidades e respectivas representantes que obtiverem o maior número de votos válidos. A análise e julgamento de pedidos de inscrições foram analisados pela comissão eleitoral formada pelas seguintes representantes: Aydete Vianna, Marilma Torres, Maria Salete Toledo, Maria Estela de Omena, Solange Jurema, Eunice Nonô e Marilena Coutinho.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *