Ecoagro difunde práticas agroecológicas em Maceió

Visando difundir as práticas agroecológicas para um público formado por agricultores familiares, movimentos sociais, profissionais, estudantes universitários, técnicos de órgãos públicos e Ong’s, o Movimento Minha Terra (MMT) promoverá, nos dias 22 e 23 de novembro, o Ecoagro – Encontro para Difusão de Práticas Agroecológicas, no Auditório do Sebrae, a partir das 8h.

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) é parceira na realização do evento, que contará com palestras, exposições e dinâmicas. A programação traz uma palestra sobre "Sistemas Agroflorestais" e diversas exposições, como as de "Arranjos Produtivos da Mandioca Agroecológica", "Sistema de Irrigação Agroecológico", "Bioinseticidas", "Paisagismo Rural", "Cana Orgânica", entre outras.

O secretário Ricardo Ramalho explicou que a agroecologia é uma provável opção para a viabilização de um novo projeto da prefeitura de Maceió. Trata-se do "Maceió Rural", que vai estimular a agricultura peri-urbana na capital. Com o andamento do projeto, que já começou a ser elaborado numa ação conjunta com o Movimento Minha Terra, pretende-se implantar a produção de alimentos saudáveis na periferia da cidade. Mais informações sobre as inscrições para o Ecoagro, pelos telefones (82) 3327-2439 e (82) 9962-2045.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos