Trabalhadores ganham mais duas varas de Justiça em Maceió

Alagoas24horasPara o presidente do TRT, Pedro Inácio da Silva, os processos ganharão mais celeridade

Para o presidente do TRT, Pedro Inácio da Silva, os processos ganharão mais celeridade

Problemas com salários atrasados, falta de carteira assinada e outras questões trabalhistas podem ser levadas para as varas do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, considerado o sétimo do país na quantidade de serviço. Agora há pouco, foram inauguradas duas novas varas, em uma solenidade com a presença de juízes e profissionais do ramo, no Fórum Quintella Cavalcanti.

O fórum, que fica na avenida da Paz, é a sede das dez varas existentes em Maceió. No interior, funcionam outras nove varas e, em todo o Estado, a média é de 20 mil ações por ano.

As duas varas inauguradas hoje, ficarão sob a responsabilidade dos juízes Jasiel Ivo e Armando Pinto, que começam a trabalhar com 2400 processos, distribuídos para cada vara.

“Esta é uma conquista da Justiça do Trabalho e da sociedade alagoana, mas principalmente do povo. Depois de 13 anos, Maceió foi contemplada com mais quatro varas, duas delas inauguradas há seis meses”, afirma o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Pedro Inácio da Silva.

De acordo com o presidente do TRT, em 2004, o tribunal recebeu 23 mil ações e, com essas duas novas varas, a expectativa é de que os processos ganhem mais celeridade. Neste ano, foram empossados mais de 60 servidores e cinco juízes substitutos e outros três juízes ainda deverão ser empossados até janeiro. Ainda em janeiro de 2006, todas as salas de espera, das varas de Maceió devem ser climatizadas, para oferecer melhores condições à população.

Em 13 anos de instalação em Alagoas, a Justiça do Trabalho atinge todo o Estado, com fóruns nos municípios de Atalaia, Porto Calvo, São Luis do Quitunde, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos