Sem terra invadem órgãos públicos e exigem agilidade na reforma agrária

Alagoas24horas/ArquivoSem-terra ocupam Secretaria de Agricultura

Sem-terra ocupam Secretaria de Agricultura

Segundo José Paulo da Silva, da Coordenação Estadual do MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade), cerca de seis mil trabalhadores rurais sem-terra invadiram as sedes das secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), da Agricultura (Seagri), a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e a sede do Instituto de Colonização Agrária (Incra) em Alagoas para reivindicar o atendimento de suas pautas.

Os trabalhadores afirmam que a manifestação, coordenada pelos quatro principais movimentos ligados à terra, pretende trazer a Maceió o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, para agilizar a solução de problemas como a desapropriação de terras, a eletrificação dos acampamentos, a distribuição de sementes pelo governo do Estado, entre outros itens da pauta.

Os trabalhadores vêm, em sua maioria, dos municípios de Novo Lino, Joaquim Gomes, Maragogi, Atalaia, União dos Palmares, Colônia de Leopoldina, Campestre e Porto Calvo.

A presença dos trabalhadores, que seguiram em marcha pelas principais ruas cidade, provocou diversos pontos de retenção no trânsito.

Neste momento, os líderes do MTL, MST e CPT estão se preparando para conceder entrevista coletiva na Praça Sinimbú.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos