Record lança livro de arquiteto alagoano

Após o sucesso conquistado na Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo, chegou a vez de Maceió conhecer o trabalho mais recente do renomado arquiteto alagoano Mário Aloísio.

Desta vez, trata-se de uma obra literária editada pela paulistana Pró-livros, que reúne os principais feitos arquitetônicos de Mário Aloísio, entre eles, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

O livro, intitulado "Traço do arquiteto", será lançado pela Record Engenharia amanhã, a partir das 19h, no BH Café, no bairro de Ponta Verde.

A iniciativa é parte da comemoração dos 50 anos da construtora, que é uma das patrocinadoras másteres do livro.

Autor de projetos importantes, Mário Aloísio e sua equipe de arquitetos, têm mais de 500 mil metros quadrados em obras espalhadas por Alagoas e pelo país afora.

São hotéis, hospitais, indústrias, escolas, edifícios públicos e residenciais. Trabalhos que impressionam como o Fórum de Maceió, o terminal rodoviário e o recém-inaugurado Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Implantado sobre um planalto, o novo aeroporto foi ampliado e modernizado, tornando-se referência entre as estações aéreas do País. São vinte e dois mil metros quadrados de área construída dentro da mais alta tecnologia.

Desde outubro, a convite da Fundação Bienal e do Instituto de Arquitetos do Brasil, Mario Aloísio participa da Bienal de Arquitetura e Design de São Paulo, como convidado de honra, expondo seus trabalhos em uma sala especial de 100 metros quadrados.

Lá, fez o lançamento do livro "Traço do Arquiteto", com grande aceitação.

O arquiteto é técnico em preservação do IPHAN, membro do Conselho Superior de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Arquitetos do Brasil, membro do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas e membro da União Européia de Técnicos Científicos, além de titular da empresa Traço Planejamento e Arquitetura, com projetos em 12 estados da federação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos