Sem terra desocupam prédios estaduais

A reunião entre os representantes dos movimentos sem terra do Estado e o vice-governador Luis Abílio, que durou mais de três horas, na vice-governadoria, no bairro do Farol, está sendo considerada uma vitória pelos representantes dos movimentos.

Segundo a assessora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Lílian Nunes, o principal ponto de pautas negociado pelos movimentos foi o mapeamento fundiário do Estado de Alagoas, transmitido pelo vice-governador ao senador Renan Calheiros por telefone. Ainda segundo Lílian, após longa conversa com Abílio, Calheiros decidiu levar a proposta à discussão no Congresso Nacional, na próxima quinta-feira.

Estratégias

Após a audiência com o vice-governador Luis Abílio, a comissão de representantes dos movimentos voltou a realizar reunião no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Desta vez, a portas fechadas, para discutir novas estratégias de mobilização.

Eles adiantam que até o final do dia todos os prédios estaduais estarão sendo desocupados, mas não desocuparão os federais. Segundo Lílian Nunes, novas invasões poderão acontecer, caso o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, não venha a Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos