Secretaria de Saúde mostra Plano de Trabalho Anual aos funcionários

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Geral de Planejamento, realizou nesta terça-feira, no auditório da Escola Superior de Administração e Marketing (ESAMC), uma capacitação para diretores, coordenadores e técnicos de todos os departamentos da SMS sobre normatização do processo de planejamento. A abertura foi feita pelo Secretário Municipal de Saúde, João Macário.

Reconhecendo a importância de implantar a normatização do processo de planejamento, o secretário Municipal de Saúde João Macário institui, através da Instrução Normativa 01/ 2005, publicada no último dia 11 no Diário Oficial do Município, a Metodologia a ser desenvolvida, que estabelece o Manual para Elaboração, Monitoramento e Avaliação dos Planos/ Projetos e Atividades.

Segundo a Coordenadora de Planejamento da SMS, Josiane Góis o objetivo do evento é esclarecer aos funcionários da SMS sobre a Metodologia de Elaboração dos Planos de Trabalho Anual.

“Trata-se de uma mudança a ser vivenciada pela instituição, gerando melhorias na eficiência e eficácia na aplicação dos recursos públicos destinado ao Sistema Municipal de Saúde”, disse a coordenadora.

Mais de 40 funcionários participaram de uma dinâmica de grupo com o objetivo de colocar em prática trabalhos de forma cooperativa, utilizando recursos limitados. Além das dinâmicas de grupo, os participantes foram informados sobre o que é o Plano de Trabalho Anual (PTA), como funciona o fluxo de processos de compras e serviços, e apresentação, monitoramento e avaliação de Planos, programas e projetos da SMS.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos