População amanhece o dia na fila para conseguir ficha médica no Eustáquio

Alagoas 24 HorasPopulação reconhece avanços nos serviços ofertados pela nova gestão, mas diz que númro de fixa é insuficiente

População reconhece avanços nos serviços ofertados pela nova gestão, mas diz que númro de fixa é insuficiente

O fato em si não representa uma crítica à Secretaria Municipal de Saúde, mas serve de alerta para que algum mecanismo seja criado e pessoas humildes não precisem passar a noite no meio da rua para conseguir uma ficha médica.

Durante o início da madrugada, por volta da 00h15, a equipe de reportagem do Alagoas24horas flagrou 16 pessoas enroladas com lençóis e colchões em frete à Unidade de Saúde Tereza Barbosa, no Conjunto Eustáquio Gomes.

Nossa equipe parou o veículo e ouviu o relato de algumas pessoas que aguardavam no chão. Sem que seja necessário identificá-las – já que esta reportagem tem apenas o interesse de alertar aos responsáveis pela Saúde do município de Maceió para que tomem providências urgentes – as pessoas disseram que as filas são comuns.

“Aqui tem gente da Cidade de Lona, dos conjuntos Lucila Toledo, Dênisson Menezes, Forene e outros, mas o número de fichas para atendimento é insuficiente para tanta gente. Aí, o jeito é passar a noite aqui”, relatou uma senhora de 64 anos, que disse ter chegado ao local por volta das 23h50, para conseguir uma das fichas para clínica-geral.

Segundo uma outra senhora, de 32 anos, o atendimento e o serviço oferecidos na unidade melhorou significativamente, mas ainda é insuficiente para suprir a carência. “Temos a esperança que vai melhorar, mas você sabe, saúde é coisa séria e, infelizmente, o Cícero (prefeito) ainda não teve tempo para regularizar isso”, argumentou a mulher, que tentava ser atendida pelo ginecologista.

O Alagoas24horas tem acompanhado e noticiado os avanços e conquistas do governo Cícero Almeida e as pesquisas comprovam a aceitação popular da gestão atual.

O modelo implantado pela equipe do secretário João Macário também tem apresentado um avanço considerável, que vai desde a qualificação de pessoal, melhor apareilhamento, possibilidade de novos exames, até a abertura de novas unidades de saúde. O PAM Salgadinho é, talvez, o melhor exemplo do avanço da saúde municipal.

O tempo é curto e o Alagaos24horas acredita que uma saída será encontrada para acabar com o constrangimento de pessoas humildes. Fica o alerta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos