Estudante é preso pelo protesto contra aumento da tarifa de ônibus

O Comitê Contra o Aumento da Passagem de Ônibus se encontra nesta tarde, às 17h, no Centro Federal de Educação Tecnológica, Cefet, onde ouvirá um estudante do Cepa que foi preso na noite de ontem, por participar do protesto que depredou a prefeitura de Maceió.

De acordo com o estudante Carlos Eduardo Ávila, o infrator é menor de idade e estava em aula, no Cepa, quando foi preso. “Ele foi levado para a delegacia, onde foi feito uma queixa contra ele, não sabemos por quem, nem por que”, diz.

Nesta manhã, centenas de estudantes e trabalhadores do Comitê contra o Aumento da Passagem realizaram uma passeata pelo Centro de Maceió, passando pela prefeitura e pela Câmara dos Vereadores. O grupo não foi recebido pela prefeitura – segundo a assessoria, o grupo nem parou para marcar uma reunião. Já na Câmara, o Comitê falou com os vereadores Judson Cabral e Diogo Gaia.

Na segunda-feira, o Comitê se reunirá na sede do Sindicato dos Petroleiros, para avaliar os protestos e programar outras manifestações.

Depredação da prefeitura

O último protesto organizado pelo Comitê derrubou o portão principal da prefeitura de Maceió e depredou janelas e um carro de um dos funcionários do órgão. O grupo de estudantes teria se juntado com agricultores rurais, que ocupavam órgãos federais e estaduais em protesto pela aceleração dos processos de reforma agrária em Alagoas.

O prefeito prestou queixa na delegacia do 1º Distrito Policial e reclamou da falta da Polícia Civil, que não foi à sede da prefeitura para impedir a ação dos manifestantes. No momento da invasão e depredação, apenas a Guarda Municipal fazia a segurança do prédio, o que, segundo Cícero Almeida, facilitou a entrada do grupo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos