Operação Desmanche identifica comerciantes de peças roubadas em Maceió

Alagoas24horasMotores apreendidos eram comercializados no conjunto da Santa Lúcia

Motores apreendidos eram comercializados no conjunto da Santa Lúcia

Cinco donos de lojas que vendiam peças de automóveis estão presos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no Pontal da Barra. Eles foram autuados em flagrante durante a Operação Desmanche, que teve o resultado apresentado agora há pouco, na sede da Secretaria de Defesa Social, pelo delegado Carlos Reis e o diretor de Polícia Civil, Robervaldo Davino.

A operação foi realizada ontem com a participação das Policias Civil e Militar, do Centro de Perícia Forense, da Secretaria da Fazenda e de peritos da Polícia Federal. Ao todo, 37 mandados de busca e apreensão, decretados pelo juiz Maurício Brêda, foram cumpridos.

De acordo com Robervaldo Davino, a operação era necessária pelo aumento do número de roubos e furtos a veículos – até o dia 30 de novembro, foram registrados 1009 casos, um número quase quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano passado, de 267. “Nós temos outras operações a serem feitas, outros trabalhos para serem realizados e aquelas pessoas que pensam que Alagoas é o paraíso do crime tirem isso da cabeça porque nós vamos investigar e prender”, afirmou o diretor de Polícia Civil.

Durante cerca de 60 dias, o delegado Carlos Reis, responsável pela operação, investigou os casos da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e pediu os mandados de busca e apreensão, que prendeu em flagrante cinco proprietários de lojas, que vendiam peças adulteradas.

Estão à disposição da Justiça Camuce dos Santos Lins, dono da Nivalda Auto Peças; Fernando José Calheiros de Moura, do Ferro-Velho e Acessórios Cabo Reis; Joselito da Silva, da Zelito Motos, na Levada; José Claudino da Silva, do Tabuleiro; e Enoch Nanis dos Santos, dono do O Motoqueiro, que fica no Tabuleiro.

Segundo Carlos Reis, eles infringiram vários artigos da Lei, como o 311 e 180, sobre receptação qualificada e adulteração. A polícia também lacrou a empresa Nivalda Auto Peças e apreendeu dois gols, no Ferro-Velho do Elias, na Ponta Grossa; um Tempra, em outro estabelecimento, também na Ponta Grossa; dois triciclos com placas adulteradas, no Tabuleiro; 13 motores de moto com numeração adulterada; e duas caixas de motores adulterados.

“Nós conseguimos identificar quem são os fornecedores de peças roubadas e furtadas para os ferros-velhos. Agora, que já estamos com esse levantamento, vamos partir para quem efetivamente está puxando carro e moto no Estado de Alagoas”, afirmou o delegado, referindo-se a desmanches de veículos.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos