Vasco vence Paraná e Romário termina como artilheiro

O Vasco fez por onde merecer e venceu o Paraná em São Januário, por 3 a 1, neste domingo. As chances eram pequenas, mas o clube carioca talvez tenha saído de campo com as duas metas atingidas.

Uma está confirmada: os dois gols de Romário na partida tornaram o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 22 gols, um a mais que Tevez, do Corinthians, e Róbson, do Paysandu.

Além disso, o clube chegou aos 56 pontos e a 12ª posição na tabela. Caso o São Paulo não possa ir à Sul-Americana, a vaga para a competição internacional ficará com o Vasco.

Já o Paraná, classificado para a Sul-Americana e sem chances de chegar à Libertadores, foi ao Rio apenas para cumprir tabela, terminando o torneio em uma honrosa sétima posição, com 61 pontos.

O Paraná não tinha muita motivação na partida deste domingo e entrou em campo sem muito empenho. Melhor para o Vasco, que partiu para cima do Tricolor do Paraná e logo abriu o placar com dois minutos. Em uma excelente triangulação com Róbson Luiz e Romário, Abedi recebeu na frente, driblou o goleiro Flávio e abriu o placar: Vasco 1 a 0. A

lém da vaga na Sul-Americana, outro aspecto que deixava o time motivado era a artilharia de Romário. Então, os jogadores vascaínos começaram a municiar o Baixinho para que ele tivesse diversas chances para marcar. A primeira foi logo com cinco minutos, quando o atacante driblou o goleiro, mas desperdiçou a oportunidade.

A outra chance foi logo convertida. Aos 16 minutos, Abedi recebeu na área, deu um corte para o meio e foi derrubado. Pênalti que Romário não desperdiçou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Flávio: Vasco 2 a 0.

Com Romário empatado na artilharia com Robson (Paysandu), os jogadores continuaram a dar muitas chances para o Baixinho. Aos 20 minutos, o atacante foi lançado na frente, driblou o goleiro novamente, mas perdeu o ângulo e chutou por cima da meta. O jogo estava tranqüilo para o Vasco e ficou ainda mais quando Vicente recebeu o segundo cartão amarelo, aos 39, após falta em Wagner Diniz, e acabou expulso.

No segundo tempo, a torcida esperava que o time fosse manter a pegada e deixar Romário artilheiro absoluto do Brasileiro. No entanto, os jogadores se acomodaram e quem se aproveitou foi Parral. Aos seis minutos, o lateral, que entrou ainda no primeiro tempo para compor a defesa após a expulsão de Vicente, fez uma boa jogada pela direita e chutou cruzado para descontar.

Com o gol sofrido, o Vasco acordou. Logo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos