Técnicos do Programa de Biodiesel visitam futura usina de biodiesel no Agreste

Integrantes do Programa de Biodiesel em Alagoas visitam neste sábado, às 10h, as futuras instalações da usina de biodiesel em Arapiraca, prevista para entrar em funcionamento no próximo ano. Desde maio, o Estado integra o programa, depois de atender aos critérios de seleção, por parte da Embrapa, que confirmou as potencialidades econômicas e climáticas para a produção da mamona.

Um dos projetos do governo de Alagoas é visitar os municípios de Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Estrela de Alagoas, Mar Vermelho, Viçosa, Quebrangulo, Ibateguara, Palmeira dos Índios, a fim de sensibilizar os prefeitos e buscar o interesse para a atividade econômica.

De acordo com o secretário executivo de Planejamento e Orçamento, Márcio Pinto, Alagoas tem potencialidades produtivas para o biodiesel em praticamente todas as regiões. “O Estado pode produzir o biocombustível não só a partir da mamona, mas através de outras sementes oleaginosas como a casca do coco, por exemplo. A iniciativa do Grupo Bananeira trará grande contribuição para o programa no Estado, além de gerar muitas oportunidades de emprego”, ressalta.

Integram o programa do Biodiesel em Alagoas, a Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Econômico; as Secretarias Executivas de Planejamento e Orçamento, de Ciência e Tecnologia, da Agricultura, da Indústria, Comércio e Serviços, além da Fapeal, Sebrae, Embrapa e Ufal.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos