Lessa diz que Paulo Corintho na Câmara é uma vitória da sociedade

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

“Venceu a sociedade. Venceu a Justiça”. Esta foi a colocação do governador Ronaldo Lessa (PDT), ao ser indagado sobre o retorno de Paulo Corintho (PV), à Câmara Municipal de Maceió. Para Lessa, Corintho é “um rapaz, que apesar de jovem, já fez muito por Alagoas e agora vai poder ajudar muito mais a cidade de Maceió”.

Conforme Lessa, o que ocorreu com o vereador foi uma injustiça. “Quando ele foi afastado do cargo, a Justiça cometeu um erro. Como cometeu agora ao soltar o ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moares, ao menos é o que a sociedade entende”, explicou o governador Ronaldo Lessa.

Lessa destacou a atuação do advogado Adriano Soares no caso. “Nós o ajudamos porque sabíamos que Corintho era um rapaz sério e que trabalha pela sociedade alagoana”. O governador aproveitou a situação para novamente reforçar suas crenças, quanto a voltar a ter direitos políticos e se eleger senador nas próximas eleições.

“Contratamos o jurista Torquato Jardim, mas mesmo antes de contratá-lo, eu tinha a convecção plena de que seria absolvido neste processo. O crime que eu cometi foi de aumentar o salário dos servidores, se todos os políticos cometessem este crime, o Brasil seria outro”, afirmou o governador.

Eleição

Quanto ao processo eletivo do próximo ano, Lessa coloca que Luis Abílio (PDT) é “o nome mais forte do partido” e que pode ser candidato ao Governo de Alagoas, mas o governador não destacou a possibilidade de apoiar a candidatura do presidente do senado Renan Calheiros (PMDB), ao governo. “É importante que o PDT tenha um nome, mas tudo depende de como as coisas vão se encaminhar”.

Lessa deve deixar o governo no início de Março de 2006. Luis Abílio (PDT) assume já pensando em se eleger futuro governador de Alagoas, ou pelo menos, com a preocupação de impulsionar “o nome mais forte do PDT”. Lessa deve começar a costurar sua candidatura ao senado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos