Mais de cinco mil estudantes fazem provas do Cefet

Alagoas24horasEstudantes fazem provas no Cefet de Maceió

Estudantes fazem provas no Cefet de Maceió

Hoje é dia de provas para estudantes que pretendem estudar no Cefet-AL (Centro Federal de Educação Tecnológica). O exame é realizado em colégios de Maceió, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.

As inscrições foram feitas por 5.583 concorrentes, sendo 3.948 que concluíram o Ensino Fundamental ou estão cursando a oitava série e 1.635 que concluíram o Ensino Médio ou estão matriculados no terceiro ano.

Na Cefet em Maceió, muitos estudantes chegaram por volta das 7h, quando o portão ainda estava fechado. As provas começaram às 9h.

Concorrência

Na forma integrada o curso mais concorrido é o de Administração e Projeto de Redes com 23,3 inscritos para uma vaga, seguido de Química com 14 para uma vaga. Na forma subseqüente, a maior concorrente é registrada no curso de Manutenção de
Computadores e Administração de Redes com 16,1 para uma vaga, seguido de Análise de Processos Industriais com 9,8 para uma vaga.

Estão sendo oferecidas 860 vagas, sendo 590 no nível integrado e 270 no subseqüente, para as unidades de Maceió (360 vagas), Palmeira dos Índios (140) e Marechal Deodoro (90).

Os cursos abertos para a Unidade de Maceió são: Informática (40 vagas), Química (40 vagas), Mecânica (40 vagas), Eletrônica (80 vagas), Eletrotécnica (80 vagas), Infra-Estrutura Urbana (40 vagas), totalizando na Unidade Sede, 360 vagas. Em Palmeira dos Índios são oferecidas 140 vagas, sendo 70 para o curso de Edificações e mais 70 para Eletrotécnica. Na Uned de Marechal Deodoro, o curso de Guia de Turismo Regional terá disponíveis 90 vagas.

Na forma subseqüente (pós-ensino médio), os cursos oferecidos são: Informática (30 vagas), Química (30 vagas), Mecânica (40 vagas), Eletrônica (30 vagas), Eletrotécnica (40 vagas), Construção Civil (70 vagas).

Com informações da assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos