Prefeitura de Maceió inicia cadastro do Bolsa Família

Até o dia 23, próximo, uma equipe com 28 cadastradores estará trabalhando na atualização do cadastro do Programa Bolsa Família, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol. O cadastro que começou hoje, está sendo realizado pelas secretarias municipais de Assistência (Semas) e de Educação (Semed). Os cadastradores estão atendendo nos horários de 8h30 às 12h e à tarde, das 14h às 18h.

O recadastramento do Programa Bolsa Família começou no dia 25 de agosto e a pretensão é atender 70 mil famílias em Maceió, ou seja, 90% das famílias. O governo federal prorrogou até 28 de fevereiro o prazo para o cadastramento do Programa Bolsa Família.

O cadastramento do Bolsa Família é para aqueles que ainda não têm o cartão do Programa, enquanto o recadastramento servirá para atualizar os dados existentes e está sendo feito nos diversos bairros da capital.

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos necessários para fazer o recadastramento do Programa Bolsa Família para aqueles que residem em casa são: comprovante de residência atualizado e o cartão Bolsa Família. Os adultos terão que levar Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou, ainda, Certidão de Casamento ou Título de Eleitor.

Além desses documentos, as crianças também terão que levar Certidão de Nascimento. Já as crianças de 0 a 6 anos devem apresentar o Cartão de Vacina, enquanto as de 7 a 15 anos devem entregar a Declaração da Escola (2005).

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos