Contas de Servidores do Banco do Brasil passam para Caixa Econômica

A partir do salário de janeiro, a ser pago em fevereiro, os servidores públicos estaduais que recebem pelo Banco do Brasil passarão a receber seus proventos pela Caixa Econômica Federal, resultado do acordo firmado entre o governo e a instituição financeira para a manutenção da conta-salário dos servidores públicos estaduais. A informação foi prestada pelo superintendente em exercício da CEF, Guido Palmeira.

Toda a tramitação para a migração de contas está sendo realizada pela Caixa, em parceria com as secretarias executivas de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio e da Fazenda, não havendo necessidade do servidor procurar alguma agência para abrir conta.

Na última sexta-feira, uma equipe da Superintendência da Caixa Econômica Federal, juntamente com a superintende de Recursos Humanos da secretaria, Adriana Toledo, se reuniram com os chefes de setores de pessoal de todos os órgãos estaduais para divulgar o processo de migração das contas-salário do Banco do Brasil para CEF.

A ocasião foi propícia para explicações sobre o processo de migração e sobre as vantagens que o banco irá oferecer para o servidor público e para o Estado. Adriana Toledo esclarece ao servidor que recebe seu salário pelo Banco do Brasil que não é necessário requerer a alteração de conta. “Ao todo são 25 mil servidores que recebem pela instituição. Os procedimentos cabíveis para a migração de contas estão sendo realizados pelas secretarias junto com a Caixa”, disse a superintendente.

Adriana ainda informou ainda que o servidor que é do Banco do Brasil, mas que já tenha conta poupança ou conta corrente na Caixa, essa conta será considerada para a migração.

A Gerente de Mercado da Superintendência da Caixa, Rita Borba, informou que após a migração da conta, o servidor que recebia pelo Banco do Brasil será comunicado para se dirigir à agência de sua conta na Caixa. Essa convocação será através do Diário Oficial do Estado, em data oportuna a ser publicada. “Temos um pacote de benefícios para o servidor público estadual e que já serão disponibilizados a partir do primeiro recebimento em fevereiro”, salientou.

Rita Borba explicou que o pacote de benefícios inclui, entre outras vantagens, isenção de tarifa de manutenção de conta por 5 anos, empréstimo com consignação em folha de pagamento e o acesso a um doc/ted por mês e um extrato bancário por semana sem a cobrança da taxa específica. O servidor, sem restrição de crédito, poderá optar por cartão de crédito, CDC, cheque especial e outras linhas de crédito.

Para o governo do Estado, a Caixa fará a arrecadação, centralização e distribuição dos tributos estaduais, a manutenção da conta-única para pagamentos de salários a servidores e pagamento de credores do Estado, além do oferecimento de uma rede de 228 postos de atendimento, em Alagoas, compreendendo agências, correspondentes bancários e casas lotéricas.

A superintende de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Adriana Toledo esclareceu que as pessoas que recebem pensão alimentícia serão convocadas a abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, e aquelas que já possuem deverão apenas informar ao órgão de origem os dados da conta. Em caso de não haver a devida informação o crédito poderá ficar retido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos