Artnor: mais de 90 mil pessoas visitaram a feira

O total de visitantes foi de 92.184 pessoas, que movimentaram cerca de R$ 6 milhões em negócios, em 10 dias da 13ª Feira Internacional de Artesanato no Nordeste – ARTNOR. Segundo a pesquisa realizada com os freqüentadores da ARTNOR, 98% aprovaram o evento, em sua organização e estrutura. A avaliação positiva também se manteve entre os expositores.

A todo foram 163 estandes numa área de 7000m2 e aproximadamente mil expositores nacionais e internacionais deram show de criatividade que chamou atenção de turistas de todo o mundo. Com este resultado, a Artnor reafirmou sua importância para economia alagoana e se consagrou entre os empreendedores do setor.

Segundo a pesquisa realizada com os freqüentadores da ARTNOR, 98% aprovaram o evento, em sua organização e estrutura. A avaliação positiva também se manteve entre os expositores. “Essa foi a melhor ARTNOR que já participei, em se tratando de organização, segurança, público e renda”, afirma a artesã alagoana Ariana Almeida.

Quem participou da ARTNOR pela primeira vez se surpreendeu com os resultados. “Não trouxemos mais mercadoria porque não imaginávamos que a feira fosse tão organizada e fizesse tanto sucesso. É a primeira vez que participo da ARTNOR e já tenho planos para voltar daqui a dois anos”, comenta o expositor Diogo Teixeira, de Curitiba (PR).

Para Eligius ‘t Hoen, coordenador da ARTNOR, o sucesso da feira é resultado de um trabalho realizado em equipe. Ao todo foram sete meses de preparação e organização do evento, o que envolveu cerca de 2 mil pessoas, direta e indiretamente. "A ARTNOR, superou as expectativas da coordenação e do público porque a equipe estava empenhada em fazer o melhor, comprometida com a qualidade", revela o coordenador.

Apesar de congregar artesãos dos 27 estados brasileiros e outros 14 países, 60% dos produtos comercializados na feira foram produzidos em Alagoas, o que demonstra a importância da ARTNOR para a economia local, gerando oportunidades de negócios para os empreendedores locais e impulsionando o desenvolvimento da atividade artesanal no Estado.

Além dos produtos artesanais que abrilhantaram a feira, mereceram destaque também, a ambientação que homenageou o Guerreiro das Alagoas, a praça dos Mestres Artesãos e a Mostra Expressões Urbanas.

Arte e Cultura

As atrações artísticas e culturais também garantiram aos visitantes muita diversão. Durante dos 10 dias de feira, o público local e turistas, puderam assistir diariamente shows, apresentações artísticas, desfiles de moda e outras expressões folclóricas genuinamente alagoanas.

Além de divulgar o artesanato e a cultura, gerando negócios para Alagoas, a 13ª ARTNOR também serviu para fortalecer ações de responsabilidade social. Durante a feira foram arrecadadas cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade de Alagoas.

Para a realização desta 13ª edição, o Sebrae contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Maceió, Companhia Energética de Alagoas (CEAL), Eletrobrás, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal, além do apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado de Alagoas, e APL Cultura em Jaraguá. "Nossos agradecimentos também são para Diretoria do Sebrae/AL, para todas as pessoas que trabalharam na a realização desta feira", afirma Eligius ‘t Hoen.

Parra conhecer a história da ARTNOR, e todas as atrações da edição de 2006, visite o site www.al.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos