Justiça afasta prefeito de Delmiro Gouveia

O prefeito de Delmiro Gouveia, Marcelo Lima (PDT), acaba de ser afastado em nova decisão da juiza Raquel Torres; o novo prefeito Marcos Costa já foi empossado mediante ordem judicial, segundo informou ao Alagoas 24 Horas o advogado Ailton Paranhos.

Um pelotão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), sediado em Arapiraca, foi deslocado para Delmiro Gouveia, a 300 quilômetros de Maceió, para garantir o cumprimento da ordem judicial.

Neste momento, o pelotão do BOPE está guarnecendo o prédio da Prefeitura, localizado na Praça de Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. O afastamento do prefeito Marcelo Lima – o segundo em menos de um mês – é devido à ação judicial contra abuso de poder econômico, movida pelo candidato Marcos Costa.

O novo prefeito Marcos Costa é sobrinho do empresário e ex-prefeito Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira).

Afastamento

A juíza Raquel David Torres de Oliveira, da 40ª Zona Eleitoral, acolheu no último dia 03 de Janeiro o parecer do Ministério Público (MP) com base em denúncia de abuso de poder econômico e político formulada pelos candidatos Marcos Antônio Silva e Adeilton Mafra – derrotados na eleição de 2004 – e cassou o mandato do prefeito Marcelo Lima (PDT) e de seu vice José Ferreira de Oliveira, o Cazuza (PSB). Os dois foram surpreendidos pela decisão quando faziam reunião com assessores.

A decisão da juíza baseava-se na suposta compra de votos por parte do prefeito afastado. Marcelo Lima teria praticado abuso de poder econômico ao fazer propaganda eleitoral no dia da eleição por meio das Rádios Delmiro AM e FM, do Grupo Carlos Lyra e onde ele trabalhava antes de se candidatar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos