Renan e João Lyra comemoram vitória em Delmiro

O senador Renan Calheiros (PMDB) e o deputado federal João Lyra (PTB) foram os primeiros a ser informados da decisão da juiza Raquel Torres, que afastou novamente o prefeito de Delmiro Gouveia, Marcelo Lima (PDT) – e os dois comemoraram o resultado.

Renan e João Lyra estão juntos na disputa pela Prefeitura de Delmiro Gouveia; Renan pelo vínculo com o empresário e ex-prefeito Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira) e, Lyra, pela disputa familiar – ele concorre com o irmão, Carlos Lyra, que apóia o prefeito afastado.

A vitória do prefeito Marcelo Lima, que derrotou o candidato apresentado pelo então prefeito, em segundo mandato, Lula Cabeleira, foi uma das surpresas da eleição municipal de 2004. Marcos Costa, sobrinho de Lula Cabeleira, perdeu a eleição, mas recorreu à Justiça denunciando Marcelo Lima por abuso do poder econômico.

No arrazoado encaminhado à Justiça pelo advogado Ailton Paranhos, o sobrinho de Lula Cabeleira denuncia que, além da participação do Grupo Carlos Lyra, que mantém uma fábrica de tecidos e uma rádio FM em Delmiro, a participação do governo do Estado influenciou no resultado do pleito – na véspera da eleição, todo o destacamento policial da cidade foi trocado.

O novo prefeito, que tomou posse hoje mesmo, tem o apoio de oito dos nove vereadores do município. Apenas um, Edvaldo Nascimento (PCdoB), que não compõe no grupo de Lula Cabeleira, se manifestou contra a decisão de afastar o prefeito Marcelo Lima.

“Continuo sem entender. Fomos nós que entramos primeiro com a ação denunciando abuso de poder econômico por parte de nosso adversário, mas, infelizmente, a juiza (Raquel Torres) decidiu sobre a ação posterior”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos