Operação policial encontra quatro fábricas de armas em Santana

MaltanetPoliciais durante operação em Santana

Policiais durante operação em Santana

Cerca de 60 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal cumpriram hoje 15 mandados de busca e apreensão em fábricas clandestinas de armas de Santana do Ipanema, distante 207 quilômetros de Maceió.

De acordo com o delegado regional de Santana do Ipanema, Rosivaldo Vilar, os mandados que determinaram a prisão temporária dos criminosos foram expedidos pelo juiz José Galdino, depois de uma investigação iniciada por denúncias dos moradores da cidade.

“As fábricas funcionavam na cidade. Prendemos cerca de 30 pessoas, por porte ilegal de armas e também com drogas. Alguns também são responsáveis por pequenos furtos na região e tráfico de drogas”, explicou Vilar.

Entre as armas, foram apreendidos três revólveres, uma pistola e quatro espingardas, além de munição. O capitão Vale, do 7º Batalhão da PM, também disse que duas pessoas foram presas com celulares clonados, que serão periciados. Uma oficina de peças de motos, que não tinha notas fiscais também foi lacrada.

Fábricas

Das quatro fábricas encontradas, a polícia prendeu os proprietários de três delas. Dalto Leite Silva, Antônio Souza Dantas e José Soares Neto estão na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde serão autuados em flagrante por fabricação e venda de armas, podendo pegar até oito anos de prisão.

O outro proprietário que não foi encontrado é conhecido apenas como Quinho, e é considerado foragido da polícia. “Apreendemos todo o material necessário para a fabricação de armas na loja dele e interditamos as outras fábricas. Estamos fazendo uma triagem para fazer os autos de flagrante e continuaremos com a operação”, concluiu o delegado.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos