Municípios alagoanos serão beneficiados com livros em Braille

O Projeto de editoração de livros da Edufal (Editora da Universidade Federal de Alagoas) em braille, será desenvolvido até dezembro de 2007. O objetivo é permitir que os beneficiados residentes no interior do estado possam ler e pesquisar em seu próprio município, sem ter que se deslocar até a capital.

A ação está sendo promovida pela Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa) e patrocinada pela Petrobrás, que visa produzir publicações de seleção de livros da Edufal para atender aos portadores de deficiência visual, em 98 municípios alagoanos que dispõem de biblioteca pública, além das 13 comunitárias e da biblioteca central de Maceió.

Além de Alagoas o projeto poderá beneficiar pessoas de outros estados brasileiros, uma vez que a tiragem excedente será direcionada para intercâmbio com as demais instituições do país que também produzem livros em Braile.

De acordo com o gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, Samuel Guimarães Santos, patrocinar esse tipo de iniciativa é uma forma de contribuir com a formação de cidadãos por meio da educação, seja ele portador de alguma deficiência ou não.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos