Limpeza do meio-fio

Há pequenas coisas, que estão sendo postas em prática pela gestão do prefeito Cícero Almeida, que são de grande importância, mas que, às vezes, passam desapercebidas pela população. O serviço de limpeza do meio-fio das vias e do canteiro central da avenida Fernandes Lima, que vem sendo executado pela Prefeitura de Maceió, é um exemplo do que estamos falando.

Desobstruir a seção de escoamento das águas da chuva e pintar o meio-fio é uma providência que tem quatro aspectos positivos: limpeza pública, maior segurança, drenagem urbana e melhoria do aspecto visual.

A prefeitura e a população poderiam fazer um pacto, definindo os pontos de responsabilidade do município e aqueles da competência de cada morador. É desagradável ver a cidade de Maceió apresentar qualquer entulho (areia mais mato) na linha d água das vias.

A solução para uma limpeza eficiente do lixo em Maceió depende de todos. O município está fazendo a sua parte, melhorou substancialmente o sistema de operação de recolhimento do lixo. Falta a cooperação de parcela da população, que insiste em colocar lixo nas ruas. A sociedade precisa colaborar mantendo a cidade limpa, conscientizar-se que limpeza pública é saúde, entender que o serviço de limpeza é financiado pelo povo, a partir do recolhimento dos impostos.

Tanto na orla da pajuçara, como na periferia da cidade, a limpeza está muito boa. Parabéns a Prefeitura que realiza através da SLUM um eficiente serviço de limpeza, melhorou a Fernandes Lima, nossa principal via de acesso. Que este exemplo se mantenha, pois o trabalho de manutenção de vias e de toda cidade deve ser constante.

Quando chegar o inverno, vamos ter menos problemas com a microdrenagem.

Para uma cidade que depende essencialmente do turismo para crescer economicamente, a limpeza pública é uma questão de sobrevivência. Uma recente pesquisa constatou que a maior exigência do turista internacional quando vem ao Brasil é o item limpeza.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

Deixe um comentário

Vídeos