Abílio prestigia abertura do projeto de geração de renda

O governador interino Luis Abílio participa hoje, a partir das 10h30, no Complexo Benedito Bentes, da abertura do projeto Plante Bem Cidadão, que vem sendo desenvolvido há cinco anos pela prefeitura comunitária. A iniciativa inclui o plantio, colheita e venda de feijão por parte de famílias carentes da comunidade local.

Este ano, o plantio de feijão será feito numa área de 150 hectares, doada por pela usina Santa Clotilde. A terra será dividida em três lotes, que serão ocupados por mil famílias, sendo 500 em cada semestre. Na solenidade desta terça, Luis Abílio fará a entrega do título de terra provisório às famílias, que ao final da colheita devolvem a área à usina.

Segundo o prefeito comunitário Silvânio Barbosa, o projeto começou beneficiando 40 famílias, chegando a mil este ano. A estimativa é que a produção de feijão chegue até o final do ano a duas mil toneladas. O programa de geração de renda beneficia prioritariamente as mulheres, que participam em 80% do projeto, vindo em seguida os idosos, com 30%.

“Atualmente, temos cadastradas no programa 3.500 famílias, que buscam uma nova forma de renda”, disse o líder comunitário, informando que pretende ainda implantar um criatório de peixe na área cedida pela usina para ampliar o número de beneficiados.

Antes da abertura do projeto, Luis Abílio estará na sede da associação acompanhando o programa de distribuição de leite do governo estadual. No Benedito Bentes são distribuídos diariamente 3.500 litros. “O governador Ronaldo Lessa já autorizou a inclusão de mais 1.200 famílias no Programa do Leite, o que deve acontecer dentro das próximas semanas”, afirmou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *