Vereador acusado de assassinar irmãos evangélicos depõe hoje

O vereador Gilvânio Soares de Oliveira, 37, que está preso desde dezembro do ano passado, acusado de ter encomendado a morte dos irmãos evangélicos Elizafan Almeida de Lima, 39 anos, e Eliane Almeida, 41, ocorrido no dia 29 de agosto, na zona rural do município de Atalaia, presta depoimento na manhã de hoje, por volta das 11h30.

A família das vítimas acredita que o vereador mandou matá-los por interesses políticos. Entretanto, o alvo da emboscada, segundo os primeiros levantamentos da polícia, seria apenas Elizafan Almeida e sua irmã morreu pois acompanhava a vítima no momento do assassinato. Ainda segundo informações dos familiares da vítima, o pai de Gilvânio Soares ia ser candidato e queria o apoio da Igreja nas eleições, que foi recusado pelos fiéis.

Protesto

O Alagoas24horas entrou em contato com os familiares da vítima e foi informado que haverá uma grande passeata exigindo a condenação dos culpados, que terá início no Centro de Atalaia, percorrendo as ruas da cidade em direção ao fórum. Segundo Eliatan Almeida de Lima, a expectativa é grande com o depoimento do vereador, para que seja feita a justiça.

O depoimento estava previsto para começar no início da manhã de hoje, entretanto, devido à participação do delegado Gilson Sousa, de Atalaia, na Operação Mata do Rolo, atrasou o depoimento.

O crime

Os corpos dos irmãos Elizafan Almeida de Lima e Eliane Almeida foram encontrados dois dias após o assassinato, amarrados, mutilados e com perfuração de balas, no canavial da Fazenda Gavião. São acusados de envolvimento no crime, além de Gilvânio Soares, Cícero dos Santos, Marcelo Lima da Silva, Paulo Alfredo da Silva e José Sotero da Silva Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos