Esquema contra desordeiros será montado pela polícia no Rei Pelé

A fim de garantir a ordem durante o clássico CSA e CRB que acontece neste domingo às 17h, no estádio Rei Pelé, a cúpula de segurança pública de Alagoas – que concedeu entrevista coletiva esta tarde no estádio Rei Pelé – anuncia que está preparando um verdadeiro esquema para impedir qualquer tentativa de desordem por parte de integrantes de torcidas organizadas. Dentre as principais medidas anunciadas, a fiscalização intensiva aos cambistas e o monitoramento aos integrantes da Mancha Azul e Comando Vermelho.

Seguindo o termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público, após os últimos acontecimentos envolvendo torcidas organizadas, a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e a Polícia, fiscalizarão rigidamente todos os torcedores, na entrada e saída do jogo. A novidade a partir de agora, será a instalação de uma delegacia itinerante no estádio, com um delegado e seis agentes civis para reforçar o esquema.

“Os torcedores não poderão, de maneira alguma, entrar com camisas de torcidas e os que tentarem o fazer escondido, ou pedirem para mulheres carregarem, serão retirados do estádio e detidos pela Polícia”, afirma o secretário Executivo de Esporte, Alberto Sextafeira que completa a importância de barrar a entrada de fogos, objetos cortantes, e outros materiais que apresentem risco aos torcedores.

Quanto a confusão noticiada pela imprensa sobre a comercialização de ingressos pelos cambistas, o secretário garante, será resolvida com a prisão dos envolvidos. Ao todo são 3.120 ingressos disponíveis nas bilheterias que receberão reforço, na sexta e sábado, de mais dois guichês , como forma de evitar o tumulto na hora da venda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos