Vereadores votam remanejamento de recursos do orçamento municipal

Dezoito vereadores estão reunidos, neste momento, na Câmara de Maceió, para votar o remanejamento de 5% do orçamento municipal de 2006, o que deve representar um incremento nos cofres públicos da ordem de R$ 40 milhões. No início deste ano, os vereadores já haviam aprovado o remanejamento de mais 5%.

Durante a leitura da peça, apenas os vereadores Judson Cabral (PT) e Marcos Alves (PDT) se opuseram ao remanejamento, alegando que a Prefeitura de Maceió não prestou conta dos outros 5% que foram remanejados pela Câmara.

Neste momento, a sessão extraordinária foi suspensa e os vereadores debatem no plenário da casa.

No começo da sessão, autoconvocada, os membros da Casa Mário Guimarães apreciaram dois projetos de lei apresentados pelo presidente Arnaldo Fontan (PFL), que propôs que o recesso da Casa deve acompanhar os recessos da Câmara e Senado Federal.

Fontan propôs, ainda, que as sessões extraordinárias não sejam remuneradas. O atual projeto é semelhante a um outro apresentado pelo vereador Judson Cabral e foi questionado pelos vereadores pois não constava da pauta extraordinária. Entretanto, o projeto foi lido e deve ser votado ainda hoje.

Faltaram à sessão os vereadores Dudu Holanda, Pastor João Luiz (PMDB) e Marcelo Malta (PCdoB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos