Botafogo tira Americano e vai à final da Taça GB

Pela primeira vez na sua história, o Botafogo vai disputar uma final de Taça Guanabara. A inédita vaga para a grande decisão foi conquistada com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Americano, neste domingo, no Maracanã, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Ernane abriu o placar numa falha de Max, mas Dodô, de pênalti, marcou seu primeiro gol após o retorno ao Botafogo. Na etapa final, Lúcio Flávio fez o segundo.

"O importante é que apareceu a oportunidade de poder fazer o gol e voltar a marcar no Maracanã, para a torcida do Botafogo, e que o time venceu. Foi uma tarde em que Deus nos abençoou e fomos felizes", disse Dodô.

"É um momento único para o torcedor comemorar essa vaga na final. Desde o nosso início de trabalho, no final do ano passado, tínhamos em mente o objetivo de chegar à decisão. O primeiro passo foi dado, agora teremos uma semana para se recuperar e enfrentar o próximo adversário", afirmou Lúcio Flávio.

Com a vitória, o Alvinegro eliminou o Americano e finalmente conseguiu se vingar do carrasco dos últimos cinco anos. Desde 2001, a equipe de Campos vinha impedindo o Botafogo de chegar às fases decisivas e, conseqüentemente, disputar o título que busca desde 1997, ano em que foi campeão estadual pela última vez.

Mas neste domingo, o time da Estrela Solitária deu o troco no clube do interior, que, no ano passado, o eliminou justamente na semifinal da Taça Guanabara.

Vingança

De 2001 até este domingo, o Americano sempre esteve à frente do Botafogo no Estadual. Neste período, a equipe do interior ficou sempre entre os quatro melhores, que, teoricamente, deveriam ser os grandes. Com isso, tirou o Alvinegro carioca das fases decisivas e das disputas pelo título que busca desde 1997, ano em que foi campeão estadual pela última vez.

Agora, o Botafogo espera pelo vencedor de América x Cabofriense, que se enfrentam na próxima segunda-feira, no Maracanã, pela outra semifinal. A decisão da Taça Guanabara acontece no próximo domingo, no mesmo estádio, às 16h.

O campeão assegura uma vaga na final do Campeonato Estadual contra o vencedor da Taça Rio, segundo turno da competição. Caso um mesmo time conquiste os dois turnos, será declarado campeão estadual por antecipação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos