Presidente do PT diz que vai entrar com ação contra FHC

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou hoje que o partido irá ingressar na Justiça com uma ação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O deputado afirmou que FHC difamou e feriu a honra dos petistas com as declarações dadas em entrevista concedida à revista "Isto É" desta semana.

Na entrevista, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou o atual governo de corrupção. "Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras", disse na entrevista.

FHC disse ainda que a "corrupção se organizou e teve a chancela do partido do governo". "É um fenômeno novo. No governo Lula, a corrupção tem organicidade, foi arquitetada. É sistêmica", continuou.

Segundo o presidente do PT, o departamento jurídico do partido está elaborando o documento e, portanto, ainda não há data definida para ingressar com a ação.

"Esta entrevista mostra o desespero do senhor Fernando Henrique, que após governar por oito ano aparece nas pesquisas em terceiro lugar, atrás até mesmo de Anthony Garotinho", disse Berzoini.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos